Agenda

De abril a julho de 2022 o Pimentalab terá uma agenda com atividades de formação, pesquisa e extensão tanto presenciais como remotas/virtuais. Nossa agenda das atividades abertas estará sempre disponivel nesta página.

Para participar basta enviar um e-mail para pimentalabunifesp@gmail.com

Ciclo de Estudos Pimentalab

Nessa atividade teremos sempre um texto ou livro indicado para a leitura prévia e eventualmente a presença de convidades externos para apresentar ou debater oumtrabalho. O seminário poderá ser presencial em alguns momentos, mas sempre será possível participar remotamente. Os seminários ocorrerão uma vez por mês, às quintas-feiras das 19:30 às 21:30hs, conforme a agenda abaixo:

14 de abrilDa tecnopolítica às lutas cosmotécnicas

12 de maioColonialismo Digital, Extrativismo e Conflitos Epistêmicos:

*Nick Couldry; Ulises A. Mejias. Data Colonialism: Rethinking Big Data’s Relation to the Contemporary Subject.

*Paola Ricaurte. Data Epistemologies, The Coloniality of Power and Resistance

(envie email para acesso aos textos: pimentalabunifesp@gmail.com)

02 de junho

07 de julho

Atividades e reuniões de trabalho do Pimentalab (presencial no Lab.hum/EFLCH):

Mensalmente, às quintas-feiras, faremos um encontro presencial na sala do Lab.hum (Laboratório de Humanidades Digitais) no campus da EFLCH em Guarulhos. Esses encontros estão voltados à estudantes da graduação e da pós-graduação que desejem participar das atividades do Pimentalab ou que já estejam com projetos em andamento no Pimentalab. Nesses encontros faremos orientações coletivas, discussões e ações sobre os projetos de pesquisa e extensão em andamento no Pimentalab. Quinta-feira das 18:00hs as 20:00hs (presencial no Lab.hum Sala 310). Agenda:

14 de abril

12 de maio

16 de junho

30 de junho

14 de julho

Agenda Orientações individuais: mediante agendamento