Laboratórios do Comum para a gestão social dos territórios

Video do seminário disponível aqui: https://youtu.be/Rc9Jl1aA6qQ

No dia 22 de julho, quarta-feira, às 19h, Valéria Giannella (PPGES UFSB / ELGS) e Fernanda Martins (PPGES UFSB) convidam três pesquisadores/ativistas do Comum: Georgia Nicolau (Instituto Procomum), Henrique Parra (Pimentalab / Unifesp) e Rodrigo Savazoni (Instituto Procomum / UFABC) para uma roda de conversa onde exploraremos os nexos entre o campo do Comum e a gestão social de territórios.

O Comum que nos interessa se constitui enquanto substantivo e verbo, e nos traz amplitude para imaginar futuros possíveis na encruzilhada em que nos encontramos. Juntos vamos conversar sobre as práticas de experimentação do agir-comum que se intensificaram no contexto pandêmico. Podem os “laboratórios do Comum” serem lidos enquanto experiências públicas de Gestão Social e como caminhos que apontam além da grave crise democrática que atravessamos?

O bate papo acontece no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade (PPGES) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e da Escola Livre em Gestão Social (ELGS), e acontece com o apoio e a participação do Instituto Procomum e do Pimentalab.