A cultura digital e os desafios que ela impõe à educação contemporânea, tanto dentro quanto fora dos muros da escola, têm gerado acalorados debates sobre o impacto da hiperconectividade no desenvolvimento de competências socioemocionais de crianças e adolescentes. Com o intuito de mapear e expandir os horizontes dessa discussão, convidamos o professor Henrique Parra para dialogar e refletir conosco sobre o tema: Educação, virada cibernética e mutações sociais.
Nosso encontro será no dia 20 de agosto (3ªf.), às 19h, na sala Multimídia, e contará com a mediação de Michelle Prazeres.
Este evento integra o ciclo de encontros da série Diálogos Possíveis, promovida pelo Colégio São Domingos, e é aberto a toda a comunidade. As vagas, no entanto, são limitadas. Para participar, basta clicar no link abaixo e fazer a sua inscrição prévia.
Henrique Parra é professor do Departamento de Ciências Sociais da UNIFESP; coordenador do Pimentalab – Laboratório de Tecnologia, Política e Conhecimento (pimentalab.net); pesquisador da Rede Latinoamericana de Estudos em Tecnologia, Vigilância e Sociedade (lavits.org) e da Red Tierra Común (tierracomun.net); e pai da nossa Comunidade.
Michelle Prazeres é jornalista, professora e pesquisadora. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), doutora em Educação (FE-USP), com pós-doutorado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). É fundadora do Instituto Desacelera, sócia da Ação Educativa e vice-presidenta da Cidade Escola Aprendiz e mãe da nossa Comunidade.